Imagem capa - 5 Dicas Para Madrinhas de Casamento por Pedro Santos
DicasCasamento

5 Dicas Para Madrinhas de Casamento


Receber a notícia que vai ser madrinha de casamento é uma honra, mas também começam as dúvidas e a correria em busca do vestido, cabelo, maquiagem e acessórios. Tudo para estar a altura da importância de ser uma das madrinhas neste dia tão especial.
Pensando nisso resolvemos trazer 5 dicas para não ter problemas com tantas escolhas a serem feitas.  


1-Saiba tudo sobre o evento.
Nada melhor do que se informar sobre o casamento.
Saiba onde será a cerimonia e a festa. Se você não conhece os locais pesquise. É importante saber onde vai ser para saber como irá vestida.
Outra coisa importante é não brigar com o clima. Estará frio? Calor? Será ao ar livre? Não queremos ninguém congelando no meio da cerimonia.
Também procure saber o horário do casamento. À noite, ao meio dia ou à tarde, isso faz toda a diferença na hora de escolher a sua make e penteado.
Saiba onde vai pisar! Nada mais trágico do que enterrar o salto na grama. Preparasse para o tipo de piso que irá encontrar.

2- Cumpra seu papel com excelência.
Não foi a toa que os noivos te escolheram para ser madrinha. Eles confiam em você para estar com eles nesse momento único.
Os noivos, sua família a os padrinhos são os anfitriões da festa.
Você não deve se portar como uma simples convidada e nem como a noiva, encontre um meio termo, encaixe o seu papel nos momentos certos e cumpra a sua missão.


3-Dress Code.
Geralmente é passado para os padrinhos quando recebem o convite. O Dress Code é o código de vestimenta que você deve seguir.
Uma das opções usadas no Dress Code é Candy Colors. É escolhida uma cartela de cores para as madrinhas, deixando à escolha delas apenas os modelos que prefiram.
Nessa opção, a noiva escolhe os tons, que são complementares entre si, que formam uma cartela de cores coordenada e que harmonizam nas fotografias e no altar.
Outra opção é uma única cartela e seus surtons. Onde as madrinhas podem escolher os tons que preferem usar a partir da cor definida pela noiva. O que de uma forma geral, também forma um flow de cores bem coordenados e que deixam o altar com uma suavidade ímpar aos olhos dos convidados e nas fotos.


Mas MUITO CUIDADO! Tem algumas coisas que não devem ser feitas no Dress Code. Evite escolher tons tão claros que possam parecer branco em fotografias, ou tão escuros que possam ser confundidos com preto. O local da festa e a cerimônia sempre contam com uma influência muito grande de luzes e isso interfere na cor da sua roupa, então escolha uma cor de vestido que não corra o risco de parecer branco ou off-white em momento algum, afinal, essa cor, tradicionalmente pertence a noiva.


4-Padrinhos.
Para a gurizada: geralmente quem manda e desmanda nas regras de looks em um evento como esse é a noiva, então cumpra o que ela pede.
Embora já esteja um pouco ultrapassada, é comum vermos gravatas com cores próximas a dos vestidos das madrinhas.
Mas, se a noiva solicitou uma cor específica de terno, camisa e gravata, ou até mesmo definiu que os padrinhos não devem usar gravata, é de bom tom que você cumpra as suas solicitações.
Tem sido cada vez mais comum ver padrinhos sem gravatas e com trajes semelhantes ao do noivo, porem em cores diferentes, causando uma sensação de leveza, o que também resulta em fotos incríveis.


5-Não seja refém do seu look.
Precisamos falar de conforto. Pois sofrer pra ficar bonita não é uma obrigação.
Sobre o calçado, como já falamos, saiba onde vai pisar. Isso é determinante para começar a escolha dos sapatos.
Salto alto é obrigatório? NÃO! Sabemos que o salto tende a ser algo muito desconfortável.
Então não seja refém dele também. Se você tem dificuldades de se manter de pé com ele, se você não tem prática para caminhar, se o solo é irregular e não permite o uso de salto. Saiba que você pode abrir mão dele.
Claro, que se você é daquelas, que mesmo desconfortável prefere usar um salto, opte por um calçado que converse com o solo em que a festa vai acontecer, evitando saltos finos em gramas ou tablados irregulares. Já tentou tirar o salto do meio de uma fresta nas madeiras? hahaha Não é fácil! Muito menos elegante.
Salto médio é uma baita opção, isso pode te ajudar na missão de ficar a noite toda de salto.



Agora vamos falar sobre o cabelo. Outro ponto importante sobre o conforto, é a escolha do seu penteado. Se o casamento vai acontecer em uma data em que será calor e você sente muito calor, já opte por um penteado preso.
Lembre-se que é um dia de festa e não um dia para sofrer. Então não faça um penteado pesado, não use adornos, excesso de megahair para dar volume e nem prenda seu cabelo de forma que lhe machuque ao longo da festa.
Ah claro! Não podíamos deixar de falar sobre a maquiagem.
Pegue leve. Pesar na mão com a maquiagem é sempre um erro. Analise se a festa é de dia, no campo ou a noite em um salão de festas tradicional, essas informações interferem no tipo de maquiagem que você deve escolher.
Cada vez mais a tendência em makes, são os ares mais freshs e leves. Maquiagem supercarregada, esconde a sua beleza natural e ainda deixa as feições transformadas.
Nesse caso vale o bom e velho: menos é mais. Principalmente no iluminador! Por favor! Não pareça uma barra de ouro!


Se você chegou até aqui, parabéns! Sua missão de ser madrinha de casamento vai ser bem mais fácil. Acreditamos que acima de tudo sua personalidade tem que transparecer nas suas roupas, cabelo, maquiagem, acessórios, etc...
Não se fantasie e seja você mesma.


Por Pedro Santos e Luiza Chamun (AME - Consultoria de Estilo)


Quer saber mais sobre a AME - Consultoria de Estilo?

-Site

-Facebook 

-Instagram